quinta-feira, 21 de janeiro de 2010


Diagrama básico da Árvore da Vida

domingo, 17 de janeiro de 2010

De acordo com a Tradição, no início não havia nada senão Deus.

Deve ser lembrado que, enquanto o mundo relativo está em contínuo movimento, o Absoluto permanece no silêncio, no vazio, e na quietude que o permeia, separado e apesar de tudo sempre presente, no seu interior e contendo-o.

(Adam and the Kabbalistic Trees, Z'ev ben Shimon Halevi, pág. 17)


O homem, como miniatura do universo, tem dentro de si não apenas as características da Criação, mas também os atributos do Criador, tendo por isso acesso aos recursos cósmicos e, caso assim decida e deseje, à possibilidade de, enquanto na terra, contactar com o Divino dentro dele. Esta consciência da presença do Criador permite ao homem conhecer e ser conhecido por Deus.

(Adam and the Kabbalistic Trees, Z'ev ben Shimon Halevi, pág. 18)


O propósito do trabalho Kabbalistico é actuar como um agente consciente de transformação entre os mundos. O mesmo é dizer, elevar a energia, a matéria e a consciência do nível geral para um estado mais elevado, e trazer para baixo e transmitir a energia, a substância e a consciência dos mundos da Alma, Espírito e Divino, para que o mundo natural possa experienciar o Paraíso, o Céu e a Presença de Deus na terra.

(Work of the Kabbalist, Z'ev ben Shimon Halevi, pág. 37)