segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Workshop Viver a Árvore da Vida - Programa

VIVER A ÁRVORE DA VIDA

17-18 de Março de 2012
das 10:00h ás 13:00h e das 14:30h às 17:00h

Programa

OS PRINCÍPIOS DOS QUATRO NÍVEIS DA EXISTÊNCIA – FÍSICO, PSICOLÓGICO, ESPIRITUAL E DIVINO – ESTÃO CLARA E ELEGANTEMENTE EXPOSTOS NOS DIAGRAMAS CABALÍSTICOS DA ÁRVORE DA VIDA E DA ESCADA DE JACOB.

O TRABALHO DO CABALISTA É INTERNALIZAR A ÁRVORE DA VIDA, PARA QUE AS EXPERIÊNCIAS VITAIS SE RELACIONEM COM O DESENVOLVIMENTO DA ALMA. A DISPOSIÇÃO PARA PERCORRER O CAMINHO DA HONESTIDADE ENTRE “A MINHA VONTADE” E “A VOSSA VONTADE” CONDUZ A UM ENTENDIMENTO CONSCIENTE DA SORTE E DO DESTINO PESSOAIS.

O USO DE IMAGENS, MEDITAÇÕES E RITUAIS PERMITIRÁ UMA INTUIÇÃO MAIS PROFUNDA DOS PRINCÍPIOS UNIVERSAIS E DO SEU FUNCIONAMENTO NA VIDA QUOTIDIANA.

Sábado, 17 de Março

Sessão 1
Começaremos com uma palestra ilustrada sobre os princípios da Árvore da Vida em relação com uma vida humana do nascimento até à morte, e a realidade da sorte e do destino.

Sessão 2
Meditação activa sobre os diferentes aspectos da psique e os complexos emocionais e intelectuais.

Sessão 3
Ritual baseado na Grande Invocação.

Sessão 4
Discussão e questões.

Domingo, 18 de Março

Sessão 1
Sessão ilustrada na qual olharemos mais profundamente para a psique, considerando a influência do condicionamento, do inconsciente colectivo e da lei universal traduzida na frase “colherás aquilo que semeares”.

Sessão 2
Meditação guiada conduzindo-nos da densidade do mundo físico até à contemplação da psique e à obtenção de um vislumbre da natureza transpessoal de Beriah, onde a mão do mundo celestial toca as nossas vidas. A presença d’O Mais Sagrado permeia toda a existência.

Sessão 3
Neste exercício, percorreremos a Árvore para compreender melhor a importância da individuação conducente ao auto-conhecimento.

Sessão 4
Discussão e questões.

Sem comentários:

Enviar um comentário