terça-feira, 21 de setembro de 2021

Z'ev ben Shimon Halevi

 




Warren Kenton, o fundador e principal professor da Escola de Kabbalah - Kabbalah Society, também denominada Tradição Toledana, faleceu em 21.09.2020, aos 87 anos de idade, faz hoje um ano.

O seu primeiro livro sobre Kabbalah: “The Tree of Life” (A Árvore da Vida) foi escrito há 50 anos, foi também nesse ano, 1971, que fundou o seu primeiro grupo de estudos em Londres.

Warren Kenton assumiu como tarefa da sua vida actualizar e clarificar a Tradição Kabbalística de acordo com a época actual, ao longo da sua vida escreveu 17 livros sob o seu nome hebraico: Z’ev ben Shimon Halevi, com traduções em 60 línguas diferentes os seus livros apresentam uma versão contemporânea desta Tradição. E hoje existem grupos de estudo de Kabbalah da Tradição Toledana nos 5 continentes.

O nome Tradição Toledana refere-se à linhagem de Kabbalah clássica espanhola correspondente à época em que na cidade medieval de Toledo, judeus, cristãos e muçulmanos viviam em paz e trocavam ideias entre si.

A Kabbalah contém uma fusão esotérica entre religião e filosofia. No nosso tempo relacionamos esses ensinamentos e práticas antigas com a psicologia moderna, a ciência e as artes.

O que distingue a Tradição Toledana das outras linhas de Kabbalah é o diagrama da Escada de Jacob, um esquema metafísico de quatro mundos interligados entre si que tem origem na Árvore da Vida primordial. Este diagrama de princípios Divinos, caminhos e tríades é a chave para compreender o Plano da Existência e o nosso papel nele.

(Fonte:  https://www.kabbalahsociety.org/wp/about-2/zev-ben-shimon-halevi/)

Sem comentários:

Enviar um comentário